Moradia e qualidade de vida
- Bárbara Guimarães
- 23 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Qualidade de vida é definida como o estado de bem-estar físico e emocional. Essa condição abrange as interações sociais, o suporte familiar, a vida profissional e até a relação com o ambiente. Todo esse conjunto deve funcionar de maneira equilibrada e saudável.
A qualidade de vida tem sido bastante discutida e buscada atualmente. Mas, afinal, qual é o papel da moradia nesse processo?
Casa é conforto
Quando nós procuramos locais de trabalho ou de estudo, levamos em consideração o ambiente. Na hora de escolher um imóvel para morar, não deveria ser diferente. Além dos espaços profissionais, nossa casa é onde passamos a maior parte do tempo. Por isso, ela precisa representar conforto, aconchego e segurança.
A partir dessas ideias, separamos alguns aspectos que você pode considerar quando for escolher uma moradia.
Tamanho do imóvel
O espaço precisa suprir as suas necessidades. O ideal é que você não se sinta sufocado por um ambiente pequeno nem solitário por morar em uma casa muito grande.
Lazer
Seu lar deve oferecer possibilidades para você ter momentos de descanso e diversão. Nesse aspecto, é importante avaliar se existem áreas de lazer na região do imóvel ou se o próprio condomínio tem esses espaços.
Segurança
Sentir-se tranquilo e seguro é um fator importante para o bem-estar. Por isso, leve em consideração os índices de segurança na região e quanto o imóvel é protegido e monitorado.
Serviços
É interessante que sua casa seja próxima dos serviços que você utiliza, como mercados, farmácias e lojas. Dessa forma, a localização da propriedade também precisa se adequar ao que você precisa.
E aí, percebeu como o seu lar é fundamental para você manter uma boa qualidade de vida? Se você gostou desse conteúdo, confira também Sustentabilidade e construção civil: vantagens e 3 maneiras de aplicar.

Σχόλια