top of page

Tudo que você precisa saber antes de dar entrada no seu apê

  • Foto do escritor: Bárbara Guimarães
    Bárbara Guimarães
  • 10 de dez. de 2021
  • 3 min de leitura

2022 logo chega, e com ele obviamente, as metas e sonhos do novo ano começam a surgir. E temos certeza que, dar entrada no imóvel próprio já faz parte dos seus planos para os próximos 365 dias que se aproximam, não é mesmo?


Para te ajudar a tirar este sonho do papel com mais facilidade, resolvemos contar tudo o que você precisa saber antes de dar entrada no seu apê. Afinal, a Avantus entende melhor que ninguém que este processo exige muita organização e planejamento.


Ao longo deste artigo, você poderá conferir os principais pontos da entrada de um imóvel e os motivos que os tornam tão importantes. Boa leitura!


A economia deve ser sua maior aliada: reduzir aquelas comprinhas de “besteiras” ou por impulso é o passo inicial desta etapa. Compreenda que, você não precisa deixar de viver para poder reduzir gastos, basta que uma profunda análise sobre o seu estilo de vida seja feita. Por exemplo, que tal começar diminuindo os gastos com lanches ou fast food? Ou quem sabe, trocar as viagens de carro por algumas pedaladas? São atitudes que podem parecer pequenas, mas no fim do mês, elas fazem uma diferença absurda.


Tenha uma renda extra para auxiliar na entrada no imóvel: que tal utilizar seu tempo livre para desenvolver uma renda “a mais”? A utilização da internet é fundamental para esta etapa, afinal, ela nos oferece muitas portas e oportunidades de vendermos produtos e serviços online. Seja criativo e não tenha medo de explorar suas habilidades, você pode começar oferecendo doces e salgados aos seus amigos, por exemplo. Aqui, só não é permitido desanimar, lembre-se que todo esforço que você fizer em prol do seu sonho, seja recompensado lá na frente.


Financie 80% o valor do imóvel: o mercado imobiliário se expandiu tanto que, atualmente, podemos contar com modalidades de crédito que financiam até 100% do valor do imóvel. Porém, se possível, opte sempre por financiar pelo menos 80% do valor integral, assim, você assegura que o valor financiado não fique tão alto.


Se possível, utilize seu imóvel antigo como entrada: aposto que você não sabia, mas é possível sim, oferecer o seu imóvel antigo para pagar a entrada do novo imóvel. Esta prática é excelente para reduzir os juros de financiamento e até mesmo abater impostos.


Use o seu FGTS como parte da entrada: esta ação já deve ser conhecida por muitos, mas vale a pena reforçar. A utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é ideal para abater uma parte da entrada do imóvel. Mas, para que a utilização do FGTS seja efetivada, o comprador deve preencher alguns requisitos, como:


✔ Ter acumulado um período de trabalho igual ou superior a 3 anos;

✔ Não possuir imóveis registrados em seu nome, especialmente na cidade ou município onde vive e/ou trabalha;

✔ Não possuir nenhum financiamento ativo no SFH (Sistema Financeiro de Habitação);

✔ Não ter utilizado o saldo do FGTS nos últimos 3 anos.


Por hora, estas são as principais dicas que temos para te ajudar a superar os desafios de dar entrada no seu primeiro imóvel. E caso você ainda possua dúvidas, não hesite em procurar um especialista do mercado imobiliário.


A Avantus Incorporadora possui anos de experiência nesta área e já ajudou centenas de pessoas a realizarem o sonho da casa própria, através de projetos únicos, inovadores e atemporais, conectados com o que o mundo precisa.


Venha e avance conosco!




 
 
 

Commenti


Entre em contato:

Se você está em busca de um investimento ou da propriedade dos seus sonhos, a Avantus Construtora e Incorporadora é o que você precisa!

sac@avantusconstrutora.com.br

Tel: (41) 3527-8700 | (41) 9 9723-7788

Endereço:

Rua André de Barros, 226

Centro, Curitiba - PR

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
whats.png

© 2022 por BeOn Comunicação

bottom of page